Páginas

"Há pessoas que contam segredos, outras que guardam segredos... e existem aquelas que são segredos. Porém, algumas são mais que segredos... são mistérios."

sábado, 16 de abril de 2011

A Melancolia da Gueixa...

      Já havia compartilhado com vocês o meu amor pela pintura, e que estava aprendendo novos hobbies. Pois é, está aqui a minha segunda obra no curso de Pinturas em Tela. Óbvio, ainda não é um trabalho original, mais ficou bem melhor, do que a que me baseei, posso garantir.  Sou suspeito, afinal, este trabalho é o meu xodô. 

     Amo temas orientais, e esta paixão está se materializando até em minhas pinturas. O meu primeiro quadro foram cerejeiras, que também ficaram lindas. Foi um ótimo treino para estas que fazem parte do cenário. No original, a Gueixa estava bem mais pálida, usando de uma tradicional maquiagem oriental, mais optei em por mais cor na melancólica e misteriosa gueixa.

     O olhar distante dela me faz viajar...No que estaria pensando? Qual o motivo da sua tristeza implícita? Um quadro não é apenas uma pintura, é também uma história, que deve ser explorada no íntimo de cada observador. Este é o propósito maior da arte: Abrir os olhos da alma.  

     Espero que tenham gostado. Foi maravilhoso desenhá-la e pintá-la. Fico muito feliz em poder compartilhar este trabalho com vocês. E devo agradecer a professora Silvana, quem fotografou. Nossa.
      Bom final de semana a todos.

2 comentários:

  1. Nuss que show esse quadro hein!!
    Parabéns!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Valeu Mate, muito obrigado pelo comentário.
    Sim, ficou lindo, me surpreendi quando consegui terminar este trabalho.

    Ainda estou aprendendo, mas até que pro meu segundo quadro ficou bem bacana né.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigado a todos por comentar. Sempre digo que este blog é para meus amigos, e se estão aqui, me basta.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...