Páginas

"Há pessoas que contam segredos, outras que guardam segredos... e existem aquelas que são segredos. Porém, algumas são mais que segredos... são mistérios."

sábado, 7 de maio de 2011

Ciclos da Vida...Da minha vida.

     Vocês já devem ter percebido que tudo gira em torno de um  ciclo: Nacemos, vivemos, nos reproduzimos (às vezes) e morremos. E então, este mesmo ciclo vai se repetir com os seus filhos netos e por aí vai...Indo mais além: -Um minuto tem um ciclo de 60 segundo...Uma hora tem o ciclo de 60 minutos e 1 ano tem um ciclo de 365 dias (exceto no ano bissexto)...observando estes ciclos, percebemos que tudo parte de um ponte, e em determinado momento, vai culminar novamente neste mesmo ponto. Em nossas vidas, este ponto não é uma repetição...Tá, é um recomeço, mais nunca uma repetição. 

     Recomeçar significa reiniciar, começar do zero...Dentro de nós há um relógio natural, que nos leva a um recomeço. Antes do dia do seu nascimento, sua mãe começou a entrar em trabalho de parto e ficou em observação até o seu nascimento. Deste ponto em diante, se deu início o seu ciclo. A cada ano, neste dia, você comemora o seu aniversário...Nos dias que antecedem o seu aniversário, você vai sofrer um misto de emoções: Melancolia, euforia e medo são alguns deles... - Mais o que o Takamura quer dizer com tudo isso... - É que acabei de sair de um ciclo e estou reiniciando outro. Estou me reiniciando. Não é fácil, inclusive, não tenho me sentido muito bem emocionalmente nestes dias, mais uma coisa é certa. Uma renovação está se iniciando...E eu adoro isso. Estou me sentindo deverás preguiçoso, em especial para as coisas que mais amo....Mais está havendo mudanças.

     Reiniciar é uma obrigação. Sei que não dá pra fazer isto todos os dias, mais uma vez no ano, em cada ciclo, isso é possível. O universo conspira para isto e vou tentar me renovar agora. É como se "EU" estivesse morrendo para algo velho e nascendo para o novo que há em mim e ao meu redor. Mais  uma vez me preparo para a metamorfose...Renascer. Fugir da constante crisálida e fazer novos vôos...

"Um recomeço é uma forma de se encontrar"
Daniela Mércury - Sempre te quis Assim

    Recomendo que ouçam esta música. Ela foi a minha inspiração para este post.  Esta música fala no meu íntimo, e ouví-la me traz do fundo da escuridão. Ouvir esta música é um bálsamo...Ainda que me sinta meio que melancólico...me sinto bem, muito bem mesmo.

Um comentário:

  1. Modificar faz parte da vida.
    Que nem você mesmo falou faz parte da vida.
    No começo estranhamos mas depois percebemos o que as mudanças de alguma forma nos trouxe algum tipo de bem.
    Takamura :)
    Tem selinho para você lá no meu blog...
    Na postagem "selinho"
    Passa lá? bjs:*

    ResponderExcluir

Obrigado a todos por comentar. Sempre digo que este blog é para meus amigos, e se estão aqui, me basta.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...