Páginas

"Há pessoas que contam segredos, outras que guardam segredos... e existem aquelas que são segredos. Porém, algumas são mais que segredos... são mistérios."

domingo, 27 de maio de 2012

Dia de Azar...

     Hoje não é sexta-feira 13 e eu não quebrei um espelho, mas de fato não deveria ter saído de casa. Precisava ir a rua cortar o cabelo, estava exagerado já. Levei uma apostila que havia imprimido, com o intuito de encaderná-la, e levei dois marcadores lindos, feitos a mão e coloridos a aquarela. Minha intenção era plastificá-los, para sorteá-los no Estúdio.

      Fui direto para a loja plastificar os marcadores, estava ansioso para vê-los plastificadinhos. Neste final de semana seriam sorteados no blog. Sei que o pessoal iria adorar, pois ficaram lindos. O cara levou eles para dentro da loja, em um lugar onde não poderia vê-lo, e daqui a pouco ele volta, dizendo que eu estava com azar. Os marcadores estavam destruídos, irreconhecíveis. Quase chorei de raiva, mas como praticante de menditação interna, mantive a paciência. De que adiantaria chorar sobre o leite derramado. 

     Mantendo a calma, tirei minha apostila da bolsa e dei para outro beiçudo, que trabalhava lá, na idéia de que ele não repetisse a merda. Pois é, repetiu. A apostila ficou um lixo, e o serviço foi no mínimo porco. Pena que nem pude reclamar, isto só vi quando cheguei em casa. A apostila é sobre como desenhar animais, mas agora, acho que vou imprimir outra e ir a um lugar mais competente e profissional. Por que você tem um estabelecimento se não presta o serviço que promete? Cara, são coisas assim que me fazem perde a fé em certas criaturas... Não dá pra entender.

     Depois fui concluir as compras e cortar o cabelo. Foi um dia tranquilo se levar em conta os por menores. Isso estragaria minha tarde, mas estou praticando o desapego sabe. Não vale a pena deixar um fio de cabelo esbranquiçar a cada problema que cruza nosso caminho. Mas digo uma coisa, passem longe da Jatos Informática. Atendimento péssimo e trabalho desleixado. Cito nomes sim, afinal, não quero vê-los passarem pela mesma situação. 

PS: Antes de levá-los para a plástificação, eu sacaneei. Sorte a minha. Os dois estão ilustrando este post ^-^... Boa semana para todos!
Resultado do trabalho excelente da loja!^^

6 comentários:

  1. Uma dica: não plastifique imagens juntas, se pretende recortá-las posteriormente. A borda plástica é necessária para maior proteção da imagem. E se possível, requisite gramatura 0,7mm de plástico, pois é mais firme e resistente.
    (eu trabalho com isso xD )
    Para reassegurar a firmeza, sempre se pode passar com ferro de passar roupa, protegendo o plástico com uma folha branca. Não passe direto. =)

    Eu tenho alguns para fazer isso aqui... mas tenho plásticos comprados avulsos e costumo plastificar com o ferro de passar roupa mesmo =) Ficam melhores ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica. Aprendi isso por experiência própria ^^'
      Você trabalha em alguma gráfica? Acho muito interessante. Eu aprenderia muito sobre papel e algumas técnicas se trabalhasse em uma^^.

      Foi difícil achar essas folhas plásticas que você citou, mas encontrei e comprei algumas. Bem úteis!^^

      Abraços!

      Excluir
  2. Na verdade, eu trabalho em loja de xerox, e como gosto de artesanatos, acabo pesquisando e vendo muito vídeo na internet. Alguns mostram, inclusive, isso de plastificar e fazer "charms", ou "cellphone straps", mas eles tem pouca durabilidade. O uso constante de um item plastificado, seja com má plastificação, seja plástico de qualidade inferior, faz com que eles abram e fiquem opacos. Eu estou tentando descobrir uma forma de manter eles mais firmes e não destruí-los tão facilmente.
    Tenho pena daqueles que compraram itens do tipo em eventos, sem saber o que pode vir a acontecer. Eu não vendo nada sem mandar uma série de instruções junto... =/

    Essas folhas plásticas são as de plastificação mesmo, são poalseal, acredito. Normalmente minha chefe compra em pacotes com 50 un ou 100 un. Fica caro. Se achar numa loja do tipo atacado, talvez consiga um preço melhor. Kalunga?

    Vamos trocar mais conhecimentos! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já trabalhei em uma loja de xerox, e sempre achava um jeito de tirar uma cópia pra mim de coisas que as outras pessoas iam xerocar. Até pouco tempo tinha muitas dessas coisas, mas fui eliminando de acordo com a precisão de cada uma.

      Nunca vi Charms com Plastificação, mas já vi usarem até aquele vidro líquido, que ainda não utilizei. as folhas de plastificação são muito caras mesmo, por isso comprei apenas algumas unidades.

      Sim, vamos trocar conhecimentos, e obrigado por seus comentários, que sempre acabam nos acrescentando algo.

      Excluir
  3. É, quando aparece algo interessante, minha chefe deixa eu tirar para mim.

    Ah, esse vidro, ah como eu queria... tão dificil achar aqui... e para importar, não tá rolando. SE achar, me fale! \o/
    Eu vou explicar como faço para plastificar em casa, ok? =)
    Mas basicamente não coloque o ferro em cima do plástico. Eu uso uma folha em branco por cima... pois se for usada, a tinta vai para o plástico, e se não tiver folha, gruda no ferro! =) Ajuste o calor aos poucos, até você se acostumar! =)

    Yay! Sempre às ordens!

    E traduzo sim! Mais gente ao mundo artístico!

    ResponderExcluir
  4. Eu já consegui plastificar alguma coisa Puu-Chan, e ficou bem satisfatório o resultado - veja aqui. A dica de plastificar separadamente é que me vai ser bem útil de agora em diante. Valeu mesmo!

    Acho que tem desse vidro líquido por aqui, mas é bem caro. Nunca usei por medo de estragar um material de valor alto, mas assim que tiver a oportunidade, devo comprar!

    ResponderExcluir

Obrigado a todos por comentar. Sempre digo que este blog é para meus amigos, e se estão aqui, me basta.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...