Páginas

"Há pessoas que contam segredos, outras que guardam segredos... e existem aquelas que são segredos. Porém, algumas são mais que segredos... são mistérios."

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ladrão de sorrisos

     Me decepciona muito a capacidade que o ser humano tem de ferir o outro. As vezes presencio cenas tão absurdas que perco até a reação. Hoje foi um dia comum de trabalho, Minha amiga está de férias, e eu tenho ficado no caixa da lanchonete, até que ela volte. Eu estava com um ótimo astral, e como isso não é comum, logo comentei com uma amiga de trabalho, que algo iria acontecer, de bom ou ruim.

     Ela perguntou se era um pressentimento ruim, respondi que não era ruim, mas algo aconteceria. Foi dito e feito. Um cliente, ao ir ao caixa acertar a sua dívida, estranhou o valor da compra, e pediu (rispidamente) que eu conferisse. O cara começou a me pressionar e eis que o valor caiu... Foi o estopim para ele me agredir verbalmente e me humilhar, dizendo que da escola onde eu estudei, ele queria distância... Pois é, é mole?
     Ele pagou e foi embora. Fiquei arrasado e fui comentar com uma amiga o acontecido, ela me questionou se eu havia incluindo a comanda dele, já que ele havia deixado sobre o balcão... O fato é que não, ele me deu um golpe de R$27,00 (aliás, ao estabelecimento onde trabalho) e ainda saí humilhado. Moral da história, fui rever os cálculos e minha conta anterior, estava correta, e com a comanda que ele omitiu, ficaria $27 mais cara... Bom, eu ri, vi que estava certo e que acima de tudo não fui grosso com ele, e concluí que realmente, da escola em que estudei, ele passou bem longe, já que educação e humildade, não conclusão no currículo dele. Ah, e que Deus possa abençoá-lo maravilhosamente, pois um dia, tudo que vai e volta, neste imenso bumerangue que é a nossa vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado a todos por comentar. Sempre digo que este blog é para meus amigos, e se estão aqui, me basta.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...