Páginas

"Há pessoas que contam segredos, outras que guardam segredos... e existem aquelas que são segredos. Porém, algumas são mais que segredos... são mistérios."

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Enchente - Colatina/ES

      Por alguns dias, Colatina, a cidade onde moro a já oito anos, se transformou em um completo cenário de guerra. Tivemos uma enchente assustadora que desabrigou muitos, matou alguns mas que já passou, e nos deixou a certeza de que podemos sempre contar uns com os outros nos momentos de dificuldades.
      A água começou a subir e não há muito que se pode fazer, a não ser, salvar o que for possível e orar para que não suba além do normal. Muitos Colatinenses passaram por este drama No final de 2013 e começo de 2014. 
      Quando a água baixou, ficaram as marcas da calamidade, e todos foram averiguar as consequências que o poder das águas deixou. Muitas lojas perderam o suficiente para fechar as portas por alguns dias. Os bancos também fecharam. Os caixas eletrônicos se danificaram. Alguns se reergueram rápido e outros ainda estão tentando se levantar, mas fica a força de vontade de quem não foge a luta. 
     Moro a 20 km da cidade, em um distrito chamado Baunilha. Aqui choveu muito e algumas famílias ficaram bem prejudicadas, em especial aquelas que moravam próximas ao Rio Baunilha. Comigo e minha família não houve nada, graças a Deus, mas fica a dor por aqueles que sofreram... Agora tudo passou e essa já é considerada a segunda maior enchente de Colatina. A pior foi a de 79, quando botes foram utilizados pelos moradores para se locomoverem... 

     Mas Colatina vai voltar ao normal; e logo a coroa volta para a cabeça da Princesa do Norte, como é chamada nossa cidade. Abraços! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado a todos por comentar. Sempre digo que este blog é para meus amigos, e se estão aqui, me basta.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...