Páginas

"Há pessoas que contam segredos, outras que guardam segredos... e existem aquelas que são segredos. Porém, algumas são mais que segredos... são mistérios."

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

O Desemprego e o Equilíbrio

           Se você acredita que a sua vida está pior do que a de alguém, talvez você não esteja enxergando com a totalidade das coisas, pessoas e do mundo ao seu redor. Sim, você pode estar por baixo, mas ainda que estivesse por cima, nada na vida é fixo ou permanente. Seja um trabalho, um namoro ou um sonho, tudo é assim, instável e incontrolável. Você não pode e nem deve controlar tudo que acontece ao seu redor, e se algum dia conseguir, me ensine.   
           Fiquei desempregado a poucos dias. Estou me movimentando para retornar ao mercado de trabalho, e sabe o que é mais incrível? De todas as vezes que passei por isso, essa é a que mais tenho estado auto-confiante e equilibrado. Aceitar as coisas com elas são e perceber que as mudanças existem e são incessantes. Foi um aprendizado dolorido e complexo pra mim. 
                 Sempre fui perfeccionista. Gostava de tudo no seu jeitinho de sempre, tudo sempre imutável, mas eu consegui perceber a totalidade do universo. Cada coisa se move por si só e desejar que tudo permaneça imutável, é mais que utopia é princípio de loucura. Se permitam, as coisas vão mudar sim e sempre. O que importa é como se lida com isso. Muita luz a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado a todos por comentar. Sempre digo que este blog é para meus amigos, e se estão aqui, me basta.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...