Páginas

"Há pessoas que contam segredos, outras que guardam segredos... e existem aquelas que são segredos. Porém, algumas são mais que segredos... são mistérios."

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sakura e o Juízo Final

       Acabei de assistir ao meu anime favorito do Clamp: Sakura. Eu sempre dizia que o meu favorito era X-1999, mais Sakura me traz sentimentos especiais, e por  isso o reconheço agora, como o  meu favorito. Sakura, ao se dar uma olhadinha rápida, parece um anime bobinho e sem muito conteúdo, mais basta olhar mais de perto para se ver as camadas e idolatrar as criadoras, que com histórias simples, conseguem transmitir mensagens sutis de grande conteúdo.

        Me deu saudade de Sakura, então peguei um dos discos e fui ver um episódio. O disco que peguei continha vários episódios  e um dos meus favoritos:-"Sakura e o Juízo Final"...Quem nunca assistiu Sakura pode se perder a partir de agora, então, se preferir não continue lendo, ok. É que vou usar nomes e termos do anime^-^.

         Este episódio é o final de primeira temporada, que fecha o arco das 'Cartas Clows'. Sakura é julgada por Yue, um dos guardiões de Clow, que representa a Lua, e se ela não o vencer, cairá sobre a Terra uma grande desgraça. A desgraça aqui não é física. Acontece que todos que de algumas forma, perderão os sentimentos especiais que sentem um pelo outro. Não se trata de amizade ou respeito, mais sim de amor. Amor de gostar devotamente  da criatura amada.

          Sakura tem uma visão, onde ela inicia o seu dia normalmente, mais ao observar as pessoas e a si própria, ela percebe que o amor sumiu. A foto de sua Mãe não esta mais sobre a mesa. Yukito não mais existe, e esta, e a pessoa a quem Sakura mais amava. Rika não gosta mais de seu professor e Tomoyo não se empolga mais com Sakura...Tudo mudou e o sentimento que se tem por pessoas especiais desapareceu...Acho que de todas as desgraças, esta realmente é uma das mais terríveis  que o Clamp poderia ter imaginado. Em X-1999, as pessoas morrem, o fim do mundo parece inevitável e muita coisa ruim esta vindo aos Dragões da Terra e do Céu, mais perder os sentimentos de amor pelas pessoas a quem dedicamos nosso afeto me parece tão ruim quanto...
           Desculpem me por ficar divagando sobre este tipo de coisas com vocês, mais me pareceu interessante...Os animes representam mais que animação pra mim, e quando eles me trazem lições e emoções, os acho ainda mais fascinantes. Reflitam sobre isto e se possível vejam este episódio. Ah, e se possível, valorizem este sentimento que sentem pelas pessoas que são especiais pra vocês. Pior que sofrer por sentir, e não sentir nada...

Ótima semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado a todos por comentar. Sempre digo que este blog é para meus amigos, e se estão aqui, me basta.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...