Páginas

"Há pessoas que contam segredos, outras que guardam segredos... e existem aquelas que são segredos. Porém, algumas são mais que segredos... são mistérios."

domingo, 27 de dezembro de 2015

#NãoEsqueçaMariana

            Infelizmente, a barragem em Mariana/MG afetou e muito a nossa vida aqui, no ES. Já sabíamos que a lama viria, mas não imaginávamos que veríamos o nosso rio tão triste, sujo, moribundo. Peixes morreram, a vida aquática foi devastada. Muito triste, dói no coração do capixaba. Precisamos ser abastecidos com água mineral. A água não está boa para o consumo. Ainda que o Prefeito diga o contrário, muitas pessoas que tomaram da água, adoeceram. Vômito, diarreia, mal estar... 
            No distrito onde moro, Baunilha/Colatina. Sofremos menos, é verdade. A situação no centro é bem pior. Pessoas se acotovelam, brigam e colocam sua dignidade a cheque por um fardo de água. O triste foi ver a falta de educação da população. Não é bem por aí que as coisas deveriam correr. Presenciei muita animalidade, desrespeito, e egoísmo, aspectos mesquinhos do ser humano, que se mostra em ocasiões assim, tão pouco nobres. 
             Mas tudo vai passar. Acredito que a desesperança é um sentimento precoce demais para o momento. Vamos nos reerguer. Governador Valadares também passou por maus bocados, e ainda passa, mas vai ficar tudo bem. Obrigado a todos, que com humanidade, se compadeceram dessa tragédia, mesmo aos que moram em cidades não atingidas ou banhadas pelo nosso lindo Rio Doce. Ótima final de semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado a todos por comentar. Sempre digo que este blog é para meus amigos, e se estão aqui, me basta.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...