Páginas

"Há pessoas que contam segredos, outras que guardam segredos... e existem aquelas que são segredos. Porém, algumas são mais que segredos... são mistérios."

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Retrospecto tardio...

     Estava pensando se faria ou não um post "Retrospectiva" sobre o ano que já esta se despedindo, e no fim, achei que não haveria mal algum. Acontece que acho bobagem ficar revisitando o passado, afinal o ser humano tem a tendência de sempre buscar na memória as lembranças ruins, já que essas são as que mais nos marcam.

     Bom, comecei o ano com a iniciativa de investir em cursos que trouxessem a arte para minha vida. Finalmente entrei no curso de pintura de telas, algo que queria há um bom tempo. Era um desejo antigo que gostaria de concretizar. Gostei muito e de certa, forma não sabia que tinha talento pra isso. Neste ano, pretendo retornar a pintar telas, talvez não no curso mas em casa mesmo, pelo simples prazer de pintar. Mais que uma terapia, é uma atividade sadia que me faz muito bem.
     Me dediquei também aos artesanatos. Sempre tive paixão pelo mesmo, e isso me deixou muito satisfeito. E uma dica que dou aqui é : faça coisas que gostem, que amem, que com certeza vai dar muito certo. Descobri mais uma habilidade que com certeza, já faz parte da minha vida.

     Quanto ao coração... Bom, continua solitário, mas muito bem, obrigado. Conheci pessoas maravilhosas, me apaixonei, me enrolei e novamente me libertei... Tenho a consciência de que algumas pessoas nascem para amar e que do nada aparece alguém para compartilhar todo amor que possuem, no entanto, há pessoas que nascem para ficar sozinhas e isso é uma verdade absoluta. Hoje, a sociedade ainda te preciona para casar e ter filhos, mas de certa forma essa pressão diminuiu, afinal, estamos em tempos modernos e as pessoas nem sempre querem isso para as suas vidas. Eu, particularmente, quero ter minha liberdade financeira em primeiro lugar. Casar e ter filhos são as ultimas coisas que passam na minha cabeça. Sempre fui muito intimista e individualista e talvez isso colabore para o meu estado de solteirismo agudo.

     Profissionalmente ainda não estou realizado, então é provável que neste ano eu tome sérias atitudes quanto a isso. Gosto do meu atual emprego, no entanto, não quero passar muito tempo mais como um balconista de lanchonete, realmente há lugares que quero chegar na minha vida e não é atrás de um balcão que o farei. Não é nem  pelo emprego em si, mas pelo salário, pelas condições, pelos fregueses (que só Deus sabe o que passamos para aturar certas figurinhas... ) Bom, mas acredito que as portas se abram para aqueles que assim o desejam.

   Em 2011 consegui mudar muito da minha personalidade também. Saí mais, ri mais e estive mais com as outras pessoas... E arrisquei mais também. E isso, já me deixa muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado a todos por comentar. Sempre digo que este blog é para meus amigos, e se estão aqui, me basta.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...