Páginas

"Há pessoas que contam segredos, outras que guardam segredos... e existem aquelas que são segredos. Porém, algumas são mais que segredos... são mistérios."

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Casa de Vó... e do Vô

     Hoje no meu diário de férias, trago as fotos da casa da minha Vó, onde passei os meus primeiros anos de vida. Amo muito este cantinho que fica na cidade de Muqui, tão linda e querida por sua cultura exuberante de carnavais pacíficos e folclóricos. Mais especificamente no Entre Morros... Um cantinho especial, por trazer a beleza da infância em seu leque de nuances....
      Deus é realmente misterioso. Vim a este mundo com todos os motivos para não conhecer meus avós de sangue. Minha Mãe foi adotada, e após engravidar solteira, foi morar na casa de um casal maravilhoso, que a ajudou e a deu uma oportunidade, junto a seu filho, de ter um novo recomeço.
      Neste nova casa, cheia de tios emprestados pelas circunstâncias, aprendi a amar a todos, e a esse casal, coube o papel tão especial de Avós. Eu sempre fui tratado como neto por eles, com carinho, brincadeiras e tudo mais que uma criança precisava naquele momento... Eu aprendi a amá-los como Avós que eram, que são e sempre o serão.
      Dona Bernadete e Senhor Antônio. Duas pessoas maravilhosas e tão especiais pra mim, que sempre, sempre estarão no meu coração, por mais que o tempo nos imponha a distância. A Casa da minha Vó foi onde aprendi a ser criança, a brincar, a sorrir e a acreditar que existem pessoas boas sim no mundo. Óbvio que ninguém é só açúcar, somos todos agridoce, mas nos completamos em nossas diversidades.
    Lá há tanto verde que foi parar um pouco em meus olhos... Cor da esperança. Esperança de ter sempre quem amo ao meu lado. Eu não sei se eles sabem o quanto eu os amo, mas são meus Avós queridos, que mesmo tendo sangue diferente nas veias, ainda temos a estima rubra e pulsante, inundando nossos coraçãos. A casa da minha Vó, um recanto eterno e interno, que muitos não saberão que existiu, que poucos terão sensibilidade para compreender, mas que é real em mim, e sempre existirá.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. É sim Evaristo, é meu "cantinho especial", que vou legar por toda a minha vida.
      Quer coisa melhor que a casa dos Avós^-^!?!

      Abraços e obrigado pelo comentário.

      Excluir

Obrigado a todos por comentar. Sempre digo que este blog é para meus amigos, e se estão aqui, me basta.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...