Páginas

"Há pessoas que contam segredos, outras que guardam segredos... e existem aquelas que são segredos. Porém, algumas são mais que segredos... são mistérios."

sábado, 21 de dezembro de 2013

Cidade Natal

      Há 28 anos atrás nascia uma criança em Muqui, na maternidade de Boa Esperança. Com o tempo, essa criança se tornaria um homem, que estaria a blogar coisas da vida...E sobre a sua amada cidade...
       Eu nunca de forma alguma falaria contra a minha amada cidade menina, tão linda e tão tradicional. Muqui é o recanto que eu conservaria pela eternidade. Uma cidade singela e agradável, que abriga a todos que amo.  
       Esses artesanatos que você vê ficavam na Rodoviária. Ouvi falar que este lugar, onde estava concentrada coisas da cultura muquiense estava extinta e que fecharia. Uma pena... Espero que não tenha tido este desfecho. O lugar reunia várias coisinhas da tradição Muquiense, como lembrancinhas que lembravam a cultura local.  
      Muqui é uma cidade linda, repleta de verde e pessoas simpáticas. Carros antigos são vistos com frequência, assim como a arquitetura do local, que foi tombada e conservada até os dias de hoje!
       Aqui estão alguns detalhes da igreja de Muqui. No passado sonhei em me casar aqui. Sim, uma loucura, mas tenho este desejo até os dias de hoje. Amo essa igreja, e pra mim, continua sendo uma das mais lindas que conheço. 
      Nas minha férias, tive a sorte de encontrar a igreja aberta. Então aproveitei para fazer as fotografias e claro, para fazer minhas orações. 
       Um ótimo final de semana para todos. E lembrem-se, valorizem o lugar de onde vieram. É isso que determina quem vocês são. Ótima semana. Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado a todos por comentar. Sempre digo que este blog é para meus amigos, e se estão aqui, me basta.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...