Páginas

"Há pessoas que contam segredos, outras que guardam segredos... e existem aquelas que são segredos. Porém, algumas são mais que segredos... são mistérios."

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Diário de Férias: Festival do Japão 2013

       Olha os olhinhos dessas crianças como brilham, hahaha. Gente, o Festival do Japão conseguiu de longe ser superior ao Anime Friends. E isso foi em modo geral: organização, espaço, workshops, simplesmente perfeito! Na próxima vez não estou certo de que irei no AF, mas no Festival... Não tenho dúvidas!
       Em termos de organização, a nota é 10. Desde o metrô já haviam staffs do Festival aguardando e encaminhando os visitantes nas direções corretos para o evento. Aliás, é necessário dizer que o evento tratou com total seriedade os staffs voluntários, que recebiam e-mails constantes com tudo que deveriam saber e fazer. Houveram também reuniões para maiores esclarecimentos. Todos os staffs eram simpáticos e atenciosos, e fizeram um maravilhoso trabalho. 
      Houveram ônibus que levavam e traziam os visitantes gratuitamente logo na saída do metrô. Um serviço que fez toda a diferença e sem dúvidas tornou o evento o sucesso que foi! 
       Os Workshops foram incríveis, e os visitantes puderam ter aulas básicas de Shodô{caligrafia}, Ikebana{arranjos florais}, mangá e muito mais. Foi um evento lindo, onde todos puderam se encaixar em atividades e se divertir. Para os pais, que levaram os filhos e que queriam participar, havia uma área onde podiam deixar as crianças, uma espécie de mini-parque dentro do evento.
       A decoração do evento estava linda. Uma mistura de cultura pop japonesa e cultura nerd. Área para jogos, para descanso e relaxamento... Parabéns aos organizadores!
       A apresentação de Taikô foi de arrepiar. Cada som era uma emoção e essa galera fez o público se emocionar com seus tambores. 
      Exposição de bonecas tradicionalmente vestidas, ikebanas e claro, a belíssima Cerimônia do Chá. Tudo encantador, que chamou a atenção por sua beleza e perfeição!
       A fila para a entrada no evento estava enorme. Ninguém queria ficar de fora do evento. O triste foi se despedir do ingresso, que era um cartão lindo com os logos e tema do festival. Logo demos um jeito de fotografar com eles. ^-^
       Por algum motivo a loja da Comix ficou de fora do Anime Friends este ano, sendo assim eles encontraram um lugar perfeito, o festival do Japão. O estande estava lotado e mal dava para se movimentar lá. Eu comprei algumas coisinhas básicas que eu não tinha e logo sai.
       Uma pena eles terem ficado com um espaço tão pequeno. Será que acharam que teria pouco público alí? Bom, não foi o caso! Os preços estavam excelentes, mas já havia vendido muito e pegamos mesmo a xêpa já que muita coisa boa há havia saído.  
       Haviam poucos cosplayers, mas cá entre nós, cosplayers não são minha paixão, então nem me importei. Acho lindo, mas não é muito a minha. 
      Os estandes onde ocorriam os workshops não paravam.
         Acima a alternativa para os papais deixarem os pequeninos. Um mini-parque que fez a alegria da criançada. Abaixo, lindos marcadores de páginas, feitos com uma técnica que envolve folhas secas prensadas. Lindíssimo!
       Esse big Mário foi um grande sucesso! As crianças e os adultos se amarraram!
      O Show com Akira Kushida cantando os temas de Jaspion foi extasiante. Eu tive a honra de ganhar  o box do DVD com todos episódios de Jaspion diretamente das mãos de Akira. Foi incrível! Tive minha infância revivida com Akira-sensei! 
       Sou apaixonado por gueixas, e essas me deixaram encantado. Tão lindas e com tecidos reais. Sem falar nos detalhes e adereços. Lindas. 
      Bom, agora deixo vocês com essas Ikebanas lindas. São arranjos ornamentais feitos com muito carinho para não só trazer leveza ao ambiente, mas também equilíbrio. Espero que apreciem! Amo fotografar, mas admito, não levo muito jeito. De qualquer forma, acho que será possível que vocês apreciem. 
     Tenham todos um ótimo restinho de semana. Que Deus possa nos iluminar neste mês tão simbólico e maravilhoso!

2 comentários:

  1. Wah, o festival do Japão.. Foi realmente lindo! omg!
    Pena que eu não pude ficar muito tempo lá, minhas amigas estavam me esperando em outro lugar T-T
    queria tanto ter te conhecido e passeado contigo D:
    Bom, tem o ano que vem não é mesmo? ^^
    Até a próxima~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fiquei tão triste também T-T Mas sim, haverão outras oportunidades né! E eu ainda quero muito te conhecer viu!
      Abraços!

      Excluir

Obrigado a todos por comentar. Sempre digo que este blog é para meus amigos, e se estão aqui, me basta.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...