Páginas

"Há pessoas que contam segredos, outras que guardam segredos... e existem aquelas que são segredos. Porém, algumas são mais que segredos... são mistérios."

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Zoológico São paulo

       Acho que faz parte de toda criança o amor pelos animais. Eu tenho isso comigo desde bem pequeno e conservo viva essa paixão. Um dos lugares que planejamos ir em na nossa viajem {eu e minha amiga, Déia} foi o Zoológico. 
     Não me agrada muito vê-los em jaulas ou confinados de qualquer forma. Percebi que a agitação das crianças, deixa os animais agitados também, estressados e arredios. É lamentável. Acho que deveria haver normas rígidas de visitação e o silêncio deveria ser obrigatório. 
      Mas também percebi que todos são muito bem cuidados. Percebe-se que por mais que estejam agitados pela visitação, ainda se sentem em casa. O lugar é absurdamente grande, o que os dá muita liberdade. É lindo vê-los se adequando e fazendo aquilo que a natureza faz de melhor: adaptar-se! Mesmo com barulho, gritos de crianças e toda a agitação ao redor, todos estavam bem e se sentiam seguros. Alguns até se exibiam... Lindos, livres!
      Todos os animais são fantásticos, mas admito que me emocionei com os ursos e as girafas. Nunca imaginei que algum dia poderia ver estes animais fantásticos pessoalmente. Os ursos são lindos e preguiçosos, mas por sorte, nos deu o ar da graça e foram alvejados por flashs. As girafas são surreais. Antes nem sei se acreditava em sua existência até Vê-las. São graciosas e não desajeitadas como imaginara antes. Lindas e tímidas. 
     Fiz boas amizades também. Vou sentir falta de todos, mas ainda bem que podemos nos ver nos próximos eventos... Pessoas legais são raras hoje em dia. Inteligentes para rolar um bom papo então... Nossa, é complicado, mas esses da foto a cima são tudo isso e muito mais. Espero reencontrá-los em breve.  
     A vegetação do Zoo é agradável e nos remete a um ambiente bem tropical. Eu achei o máximo!
      Foi um choque ver gatinhos no Zoo. Me perguntei se eles poderiam servir de jantar para animais maiores, mas eles me pareceram bem confiantes e tranquilos. Este acima dormia tranquilamente em um lugar reservado para as aves.
     Quando vimos os felinos, ficamos enlouquecidos. Logo subimos e fomos olhá-los de perto. Eles estavam bem irritados e agitados, no entanto, o Leão, como um bom Rei, dava a mínima para nós, e se espreguiçava na grama. Lindo animal!
     No fim paramos diante do lago e contemplamos sua beleza e tranquilidade. Eu fotografei a galera. Um momento mágico depois de um dia correndo para todos os cantos, para aproveitar de tudo um pouco. Um paraíso na terra... Animais, natureza.... DEUS. 
      Momentos devem ser registrados. Como minha memória não é tão boa, fotografo tudo que posso e depois fico namorando minhas fotografias. Tudo arquivado no coração e no cartão ^-^. Uma coisa sobre mim que aprendi andando em Sampa com a galera, é que sou mais um lobo solitário... É complicado andar em grupo pra mim. Prefiro a liberdade a companhia. Gosto de andar livremente. Na próxima farei mais isso, sem me perder, claro!
       Tudo que vivi esse ano em São Paulo vai ficar marcado no meu coração. Cada momento foi único. Momentos e experiências que não se tem com livros... tem de se viver tudo isso. Se possível, nesta vida ainda, e eu pretendo viver em 2014 dobrado, que é pra recompensar toda vida que perdi em ostracismo adolescente que durou mais do que gostaria, Vivamos então, pois isso é o que importa!!!

2 comentários:

  1. Amei o post!
    Sempre que vou ao zoo não consigo curtir direito porque não enxergo quase nada.. Ou os animais estão dormindo ou coisa do tipo ou eu sou baixinha demais para vê-los </3
    Venha visitar SP mais vezes! c:
    Até~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paciulo-Chan!!!!
      Fico tão feliz quando encontro um comentário seu aqui♥
      Se eu pudesse, morava em Sampa! Na verdade é um dos meus sonhos. Amei o Zoo, mas teria amado mais há uns 15 anos atrás....
      Abraços querida e obrigado pela visita!

      Excluir

Obrigado a todos por comentar. Sempre digo que este blog é para meus amigos, e se estão aqui, me basta.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...