Páginas

"Há pessoas que contam segredos, outras que guardam segredos... e existem aquelas que são segredos. Porém, algumas são mais que segredos... são mistérios."

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Fim de ano, Enchentes e Pin-ups.

    O Verão chegou causando muitos danos. Voltei de viajem esta semana, e onde eu estava se tornou um caos, após uma chuva torrencial de mais ou menos duas horas, que caiu durante a madrugada. Minha Tia perdeu alguns bens, mas todos estão bem.

     Fico imaginando como será este Verão que acaba de começar...Por mim choveria até o último dia de verão, mas fico imaginando quantos danos isso causaria. Detesto o sol e o calor, mas tem muita gente de detesta a chuva, então, não há muito do que se queixar. Espero que o clima se acalme, mesmo sabendo que devemos  as nossas próprias ações o que a natureza nos traz de mal.

     O meu Natal foi maravilhoso. Consegui estar ao lado das pessoas que amo e consegui presenteá-las também. Melhor que receber e dar presentes. Me senti tão bem.

     Este é o último post do ano. Estou conseguindo manter os meus três blogs atualizados. Espero que esta rotina continue no ano que vem. Adoro ser blogueiro...É satisfação pessoal. Este blog em especial é o meu mais intimista. Sou só eu comigo mesmo, e adoro isso. Não devemos fazer nada por ninguém, e sim por nos mesmos. Mesmo quando temos de nos sacrificar, o melhor beneficiário será nos mesmos. Pude comprovar isto de diversas formas...Se fizer algo com dedicação e carinho pessoal, as pessoas sentirão isso. Isto é o melhor que podemos oferecer o próximo: -A nossa dedicação e afeto pessoal!

     Bom, não vou me prolongar. Prometo escrever com mais frequência em 2011, espero que continuem comigo.  Grande abraço e ótimo Ano Novo. 
      Neste post há duas lindas ilustrações de Alberto Vargas. Sou um grande admirador de pin ups e não resisti em colocar estas aqui.

     Pra quem não conhece, as pin ups surgiram em uma época complicada, onde os soldados que iam guerrear passavam dias/meses longe de suas esposas e namoradas, daí surgiram artistas estupendos que se propunham a pintar lindas mulheres com ar erotizado (não vulgarizado como vemos hoje) e convidativo. Lógico, foi um estrondoso sucesso.

     Não havia internet e revistas impressas eram raras na ocasião...As pin ups raramente são ilustradas mostrando partes intimas, pois isto vulgariza e impediria os rapazes da época de tê-las livremente, sem repreensão. Elas enfeitavam paredes de quartos, carteiras e onde mais houvesse um homem para vislumbrá-las.

       Gosto de pin ups há algum tempo, e fiquei chocado quando soube que eram pinturas. Pra mim eram retratos. Isto aumentou minha admiração. Desde então vivo catando imagens delas. Espero que tenham gostado da curiosidade (pra alguns é claro). Abraços.

2 comentários:

  1. Takamura! Bem legal seu blog! Vc usa mais essa ou os outros? me fala q add nos meus favoritos..

    bjus da Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso todos os meus blogs Carol, e ultimamente venho utilizando muito este.
      Grande abraço!

      Excluir

Obrigado a todos por comentar. Sempre digo que este blog é para meus amigos, e se estão aqui, me basta.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...