Páginas

"Há pessoas que contam segredos, outras que guardam segredos... e existem aquelas que são segredos. Porém, algumas são mais que segredos... são mistérios."

sábado, 15 de junho de 2013

Bairro da Liberdade - SP

     Gente, você não imaginam o quanto está sendo complicado selecionar as fotos para postar aqui, são tantas.^^ Vou confessar algo a vocês, a verdade é que o Bairro da Liberdade me encantou mais que o próprio AF. É sério. Lá estava tudo que eu queria  e mais um pouco. Fiquei tão deslumbrado com tudo {tudo mesmo}, que quase não aproveitei da forma que devia. 
     Consegui fotografar quase tudo que pude, e as coisinhas que não pude adquirir {fui com pouca grana} trouxe para casa em fotografias. Agora, olhando com mais calma, vejo que muitas coisas alí eu queria muito, mas fiquei tão deslumbrado {e fotografando tudo que via} que não comprei quase nada. Tipo, eu queria muito uma gueixa e um Samurai, para o meu quarto, e acabei não comprando. Mas já estou me organizando aqui, e as fotografias tem me ajudado muito. Estou fazendo uma "listinha" desta vez!
     A nossa visita a Liberdade foi magnífica. Chegamos lá por um taxi e foi bem rápido. De início, nos deparamos com barraquinhas que vendiam de tudo, desde artesanatos até roupas^^ Tinha artigos de decoração também. Enfim, tudo que eu desejava em um só espaço. 
     A arquitetura do lugar, baseando-se em templos me deixou fascinado, até hoje me recordo vividamente como se tivesse sido um sonho muito bom. O Portal, as lanternas... Tudo temático e lindamente perfeito. Notei que os postes, e muita coisa alí precisava de uma boa mão de tinta. Não sei por que, mas naquele dia achei tudo um pouco sujo também, mas ao observar a quantidade de pessoas naquelas calçadas abertas, não me surpreendera em nada. 
     Tentamos visitar o Museu da Imigração Japonesa, mas foi em vão. No horário em que fomos até lá, estava fechado {período da manhã}. Gostaria de ter voltado lá, mas infelizmente não tive a oportunidade, e havia muitas coisa que desejávamos ver ainda. Minhas amigas conseguiram se esgueirar pelo jardim e fotografar lá. Aliás, um lugar belíssimo jardim!
     Uma das coisa que me enlouqueceram lá foi esse super mercado, cheio de coisinhas deliciosas♥ Sério, tinha de tudo, desde doces japoneses, até massas e saquê... Foi uma loucura pra mim, que adoro experimentar comidas diferentes! 
     Um dos destaques pra mim foi a Melona. Uma espécie de sorvete no palito. O que me impressionou foi a cremosidade deste sorvete tão delicioso^^ O melhor é mesmo o de melão, mas todos são deliciosos.
    O nosso passeio na Liberdade foi incrível, no mais, nós andamos até nos sentirmos exaustos e por fim, paramos no McDonald's para comer alguma coisa. Eu detesto fastfood, então aproveitei pra tomar o meu saquê {escondido-fiquei com medo dos funcionários me barrarem} e comer as guloseimas que havia comprado. Andamos muito e vimos muita coisa linda que só nós, fãs da cultura japonesa sabemos apreciar. Foi ótimo compartilhar isso com amigos que fiz lá e com os já conquistados como a minha querida amiga Déia-chan...

    Ótimo final de semana para todos. 

4 comentários:

  1. Ah o Bairro da Liberdade (simplesmente Liba para os íntimos rs). Como eu gosto de ir lá *.* Tento ir pelo menos uma vez ao mês. Sempre vou pra lá e compro alguma coisa...vc chegou á ir no So Go? O shopping que tem um monte de lojinhas para otakus? É de pirar lá ^^. Curto muito esse lugar...vc chegou a ver aquele povo otaku/otome que fica nas escadarias do metrô?
    O bom é que a LIBA é pertinho da Catedral da Sé..e se vc andar mais alguns minutos chega na Galeria do Rock ^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu, que bom tê-la aqui^^
      Queria tanto morar em Sampa e poder visitar a Liba sempre que pudesse. Um sonho! Sim, fui na So Go e fiquei totalmente deslumbrado com o local. O mesmo mostra o quanto a comunidade Otaku se expandiu nos últimos 10 anos, e isso é fabuloso!

      Não vi esses Otakus/Otomes não. Acho que estava deslumbrado demais.

      Acabamos não sabendo dessa proximidade da Galeria com a Liba. Fomos a pé mas em parte também por estarmos bem cansados e andamos muito. Se não me engano, alguém do nosso grupo não estava podendo andar muito mais^^ E chegando na Liba, andamos muito mais ainda.

      Obrigado pela visita aqui Tsu!^^

      Excluir
  2. A liberdade é realmente incrível. Já fui lá algumas vezes pra comprar umas tranqueirinhas c:
    O que eu mais gosto lá é o shopping sogo. Tem um monte de coisas legais de animes e afins pra comprar, além de roupas e mais um monte de quinquilharias. Nossa, faz um bom tempo que não vou lá por sinal.. Agora compro tudo pela internet, é mais barato e mais fácil :T

    Quando vier pra cá me avise, quero dar uma volta em SP contigo c;

    Até~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combinado Paciulo-Chan^^ Vai ser o maior barato!
      Sim, a So Go é demais, pena que só vi o lugar na hora de ir embora, então tive de fazer tudo muito rápido e quase não pude aproveitar da forma que queria. Da próxima vez, vou ir lá logo de cara e comprar minha tranqueiras e umas roupas japas também^^!

      Thanks pela visita.
      Kissus!

      Excluir

Obrigado a todos por comentar. Sempre digo que este blog é para meus amigos, e se estão aqui, me basta.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...