Páginas

"Há pessoas que contam segredos, outras que guardam segredos... e existem aquelas que são segredos. Porém, algumas são mais que segredos... são mistérios."

domingo, 30 de junho de 2013

Festas Juninas - Junho de 2013

     Olá pessoal, tudo bem.
     Estou tendo sérios problemas com a internet. Quando o tempo está nublado então, aí que a coisa se complica. O sinal é a rádio, então quanto melhor o tempo menos interferências e menos problemas eu tenho, mas quando o tempo muda.

      Bom, hoje vim postar as fotos das festinhas que tem acontecido aqui, no interior. Neste período, além do friozinho, também ocorrem algumas festinhas, e eu adoro, pois posso praticar um pouco de dança.
    As primeiras duas fotos foram aqui de Baunilha mesmo. A Quadrilha da escola Luiza Crema atraí pessoas de toda a região e é bem agradável e divertida. Este ano, é verdade que não foi tão divertida quanto de costume. Não foi permitida a venda de bebidas e logo que as danças escolares terminaram, a festa foi se dissipando, junto com os convidados que iam para suas casas. 

      Acho uma bobagem a proibição da venda de bebidas, a verdade é que ela dá algum retorno para a própria escola, já que os adultos ficam mais e gastam mais. Acho que a Secretaria de Educação deveria rever tais conceitos. Eles venderam quentão, mas quem bebeu disse que a quantidade de álcool estava bem baixa {se é que existia}. Não estou fazendo apologia a venda de bebidas alcoólicas, só digo que adultos não vão a festas para tomar refrigerante, ao menos não todos. Os bares nas redondezas agradeceram, claro. 

     Uma coisa que deveria ter sido mais observada, foi a venda de drogas nos arredores da festa. Grande contradição, não venderam bebidas, mas tinha drogas, e o pior, sendo vendida até por menores. Sim, é lamentável, mas são coisas que acontecem. Aliás, as drogas estão muito presentes nas cidades do interior, o que é mesmo uma pena. Não há pra onde fugir. Mas há de se educar as nossas crianças, para que não caiam em tentação, com a curiosidade que vem com a idade. 
     Já estas fotos são da festinha da comunidade de São Gabriel de Baunilha, cidade vizinha a Baunilha. Eles sabem fazer boas festinhas, só lamento o horário. Não gosto de festas durante o dia, mas sim, tem o seu charme, uma vez que podemos participar com toda a família. Festas religiosas são sempre bem vindas, a mim agrada bastante. 
      No dia 23 de Junho, a comunidade festejou a São João Batista. Houve procissão, com muitos cânticos ao padroeiro. Bela festa. Filmei a chegada da procissão. A fanfarra fez um trabalho belíssimo, e fica aqui minhas desculpas por não saber o nome do grupo. Depois, tocaram mais um pouco e nos encantou com seu belo repertório.  
     Logo depois houve um forrozinho bem animado com  o Chapolim, que animou bem a festa. Ele é bom, só estava um pouco rouco. Ele é bem requisitado e as vezes, a voz não aguenta tantos shows. Ele chamou ao palco a dupla Luan e Valesca e foi um show à parte. Eles arrasam e animam qualquer ambiente. Eu deveria ter fotografado esta parte, mas estava forrozeando pelo salão. Como disse, preciso praticar mais minha dança. 

     Bom, é isso, uma semana maravilhosa pessoal.
     Grande abraço, até mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado a todos por comentar. Sempre digo que este blog é para meus amigos, e se estão aqui, me basta.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...