Páginas

"Há pessoas que contam segredos, outras que guardam segredos... e existem aquelas que são segredos. Porém, algumas são mais que segredos... são mistérios."

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Livros que Andei Lendo... Memórias de Uma Gueixa

      Então pessoal, esse ano tenho tentado por minha leitura em dia, e até hoje eu já consegui ler mais de 10 livros {vivaaaaa\0/}. Muitos dirão que é pouco, e é, mas pra mim é uma grande batalha vencida, e meu maior record pessoal até o momento. Vou ter de refazer meu planos de leitura, já que meu patrão me proibiu de ler no trabalho {ainda que isso não interfira nele}, mas vou dar um jeitinho para pegar com mais frequência nos livros.
     Consegui terminar no mês passado "Memórias de Uma Gueixa". Gente, que livro fantástico. Admito que até meados do livro eu não estava nada empolgado, mas lá pro final, a coisa foi tomando uma proporção fantástica e irresistível. É impossível não se apaixonar por Sayuri e Mameha, assim como outros personagens fascinantes da trama. 
Ruas de Gion - Um dos distritos mais movimentados na Era das Gueixas.
     Não vou me aprofundar, afinal, é impossível fazer isso sem spoilers. E também não vou ficar enchendo isso aqui de sinopses, afinal, este blog não é pra isso, mas posso garantir, vale muito a pena, ainda que toda a beleza do livro venha em seus últimos capítulos. No mais tenho de fazer um resuminho: - Chiyo, uma garotinha humilde e filha de pescadores, perde sua Mãe doente e é vendida por seu próprio Pai. Chyio acaba indo parar em Gion, até hoje conhecido como o Bairro das Gueixas. Enquanto Satsu, sua imã mais velha, é direcionada pela vida a se tornar uma prostituta, Chyio tem sorte, e se torna aprendiz de gueixa...
Chyio, Mameha e Hatsumomo (a vilã)...
     Ao longo do livro, somos apresentados a Hatsumomo, gueixa com quem Chiyo tem de conviver 'forçadamente'. Hatsumomo faz questão de insultá-la e humilhá-la, e fica claro que ela teme que a linda garotinha de olhos azuis acinzentados, tome seu lugar algum dia. Ela é desenvolvida como a vilã da história, mas durante o livro, vamos vendo como cada personagem tem seus próprios demônios pessoais, e por isso, não são totalmente bons...ou ruins. 

     Gente, são muitos detalhes, e é fato que posso entregar algo se continuar escrevendo aqui. No mais, tenho algumas observações a fazer... Onde foi parar a irmã de Chiyo, Satsu? Teria morrido durantes os bombardeios? Conseguiu fugir e mudar seu destino. Isso me deixou intrigado. 
 
     O final é melancólico e é difícil imaginar de Arthur Golden realmente inventou aquilo tudo... Ou teria sido real. O livro é descrito como fictício, mas vou deixar esse debate pra depois.
     
     Uma ótima semana para todos.

4 comentários:

  1. HAHAHAHA eu amei o livro também!! *_*
    Sobre a irmã da Chiyo...(SPOILERS!!) Ela foge com o seu "namoradinho" de infância pelo que eu lembro, é na parte (SPOILERS!!) em que ela e a irmã decidem fugir, mas a Chiyo acaba não conseguindo e ainda se machucando gravemente!!
    HUAHSUHAHSUAHS eu li o livro de ponta a cabeça praticamente!! xDDD
    Amei, amei, amei agora o que eu mais quero é o livro do Crônicas de Nárnia volume único e a Maria Antonieta-Uma mulher comum de Zweig Stefan, mas o precinho ó... É lá embaixo; os livros estão custando ouro praticamente!! TUT
    #chorosa!!
    Bye bye, preciso ir estudar pro Enem!! Beijin!! º 3 º)~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Bell, ela não foge com o namoradinho, aliás, ele se quer é citado novamente no livro. Aliás, não conta nem se ela conseguiu fugir T-T Eu acabei de ler o livro.
      Obrigado por comentar^^/

      Excluir
  2. Oxeeeeeeeeeeee eu li o livro e tinha essa parte sim... ou será que eu eu tive uma visão?? O_O
    LOOOOOOOOOOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho certeza que não tem Bell, mas se achar a página, ficarei feliz em me desculpar.

      Excluir

Obrigado a todos por comentar. Sempre digo que este blog é para meus amigos, e se estão aqui, me basta.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...