Páginas

"Há pessoas que contam segredos, outras que guardam segredos... e existem aquelas que são segredos. Porém, algumas são mais que segredos... são mistérios."

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Temporal em Baunilha

     No último Sábado 19/10, tivemos uma manhã normal aqui em Baunilha, mas isso até as 13:20 da tarde, quando o tempo virou, e podíamos observar um tempo carregadíssimo se aproximando. O dia escureceu e mais que de repente, uma chuva, seguida de vento forte, tomou a paisagem em segundos. 
     A chuva foi forte, mas o que assustou a população foram os ventos fortes e com curto intervalo entre um e outro. Eles se revezaram em rajadas fortes e cíclicas. Fiquei preso no trabalho neste momento, e através de portas espelhadas, pudemos ver toda a ação dos ventos.
     Árvores foram tombadas ou tiveram seus galhos arrancados. Casas foram destelhadas, e alguns postes elétricos não suportaram a força dos ventos. Durou pouco mais de 25 minutos, mas foi o suficiente para deixar cerca de 100 pessoas desabrigadas {em toda a região de Colatina}.
      Graças a Deus, não houveram vítimas. Um carpete verde cobriu Baunilha.... Foram momentos angustiantes, mas onde ninguém foi ferido ou perdeu alguém que amava, e isso é o que importa. Os prejuízos existem, mas o tempo cuida dessa parte...
      A indignação fica por parte dos órgãos responsáveis. Em Baunilha, ficamos por mais de 24 horas sem energia elétrica, que acabou momentos antes do temporal, por volta das 13:00 e só retornou às 16: 40 do da seguinte {Domingo}, um absurdo.
      Quanto ao fornecimento de água, só voltou a ser fornecido na manhã de segunda-feira, mais de 48 horas depois. Sendo que, algumas famílias ainda se encontram sem água em suas residências. Fica o apelo as empresas Santa Maria {fornecimento elétrico} e Sanear {água}, que além de cobrarem tarifas abusivas, ainda tem a pachorra de menosprezar a população no momento em que ela mais precisa. Parabéns pela "competência" e desejo de verdade que prosperem, mas com a consciência de que são empresas prestadoras de serviço e não fazem mais que a sua obrigação em dar o respaldo necessário, quando quem paga o seu salário necessita!

     Abraços e ótimo final de semana pra todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado a todos por comentar. Sempre digo que este blog é para meus amigos, e se estão aqui, me basta.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...