Páginas

"Há pessoas que contam segredos, outras que guardam segredos... e existem aquelas que são segredos. Porém, algumas são mais que segredos... são mistérios."

sexta-feira, 4 de março de 2011

Auto-Conhecimento...

Fotografia que tirei de flores da minha Mãe
     Será que algum dia chegaremos a alguma explicação sobre algo realmente complexo que atormenta nossas almas? As vezes me apego a questionamentos inúteis e fico pensando: -Não seria melhor ignorar as incógnitas e viver normalmente? - São tantas questões que afligem a humanidade...Não é por acaso a quantidade de livros de Alta-Ajuda que temos no mercado.

     As músicas, a arte como um todo...Todos buscamos o nosso verdadeiro eu ,e as respostas para questões complexas, que nos aflinge a alma. Algumas pessoas, dizem que vivemos em busca de Deus, em tudo. Também não discordo desta afirmativa, mas acredito que a busca por nós mesmo, talvez, seja tão desesperada quanto. 

     Me impressiona a capacidade que algumas pessoas tem, de ignorar tudo ao redor , e pensar apenas no material. Queria ser assim e invejo os que são...Queria tanto ser mais focado e menos romântico. A mídia nos incentiva a isso, deste muito cedo... Crescemos nos achando especiais, e em um mundo onde todos são especiais, não resta muito, não é mesmo?! Não estou dizendo que não somos...Mas somos especiais até que ponto?

     Há algum tempo, li um livro (emprestado por meu amigo) onde no final o protagonista , indagava aos seres evoluídos que ele encontrou, qual era a real verdade sobre tudo... Então as criaturas, disseram não poder lhe dar toda a verdade, pois ele enlouqueceria,de imediato...

      Um ser humano é um mundo, então, vamos desbravar nossos mundos aos poucos, e não esperemos encontrar toda a verdade, pois talvez elas não devam ser encontradas afinal...Mas ficaria imensamente feliz em enlouquecer...Que preço pequeno por toda a verdade que a humanidade sempre buscou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado a todos por comentar. Sempre digo que este blog é para meus amigos, e se estão aqui, me basta.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...